Patriotas de Juara Enfrentam Prisões Controversas: Advogada Sílvia Giraldelli explica Situações Complexas

A advogada criminalista Silvia Giraldelli enviou um vídeo explicativo para a Rádio Tucunaré, afim de  esclarecer os últimos acontecimentos jurídicos envolvendo dois patriotas de Juara, acusados de participarem das manifestações políticas em Brasília no dia 08 de Janeiro de 2022, que recentemente enfrentaram transtornos com a justiça.

No caso do Sr. Valdir, ele havia sido preso e estava cumprindo medidas cautelares com uma tornozeleira eletrônica, que foi desativada sem motivo aparente. Na última sexta-feira, o ministro Alexandre de Moraes concedeu a liberdade ao Sr. Valdir, que agora já está em casa, retomando sua vida normal. Silvia Giraldelli expressou sua satisfação com a liberação, destacando que, apesar da complexidade e das dificuldades do processo, é gratificante saber que o Sr. Valdir pôde voltar ao convívio familiar e ao trabalho. “Nós seguimos acompanhando esses patriotas e lutando para que a justiça seja feita, apesar dos desafios enfrentados”, afirmou Giraldelli.

Outro caso abordado pela advogada envolve o Sr. José Airton Serafim, operador de máquinas em Juara, que foi preso na última semana.

A prisão ocorreu após o ministro Alexandre de Moraes revogar suas medidas cautelares, alegando que a tornozeleira de José Airton estava sem sinal desde o dia 24 e havia sido desativada.

A decisão também determinou o bloqueio de suas contas. José Airton foi detido quando se apresentava no fórum, devido à falha de sinal de seu celular, que estragou enquanto ele trabalhava.

Silvia Giraldelli destacou que esta prisão é mais uma injustiça ligada aos eventos de 8 de janeiro, enfatizando que José Airton já havia pago sua pena de forma inadequada e agora enfrenta mais uma decretação de prisão. “Realizamos a audiência de custódia e já fizemos o pedido de revogação da prisão, aguardando que essa prisão injusta e ilegal seja revogada”, explicou a advogada, mostrando esperança de que o ministro reconsidere a situação e libere José Airton.

Os casos dos patriotas juarenses ressaltam as dificuldades e complexidades enfrentadas por muitos que estão sob medidas cautelares e como falhas no sistema podem gerar sérios transtornos.

 

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.