A noite desta sexta-feira, dia foi recheada de muita adrenalina com abertura dos dos Jogos Escolares Mato-grossenses e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses 2023. Estudantes de 12 a 14 anos participam dos Jogos Escolares e os de 15 a 17 anos disputam os Jogos Estudantis Mato-grossenses.
Pelo 2º ano consecutivo, o município de Juara é sede de um dos maiores eventos esportivos de Mato Grosso que contam com a participação de 11 municípios da região noroeste do estado, sendo eles, Juara, Aripuanã, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juína, Juruena, Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos, nas modalidades de futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino, vôlei masculino e feminino e basquete.
A Abertura dos Jogos foi no Ginásio de Esportes Ângelo Sinval Riva, e os jogos iniciarão neste sábado e vão até o dia 03 de maio, onde serão realizados no Ginásio de Esportes Ângelo Sinval Riva, Ginásio de Esportes Maurício Venâncio no Parque Alvorada, quadra da Escola Nivaldo Fracarolli, no Jardim Primavera e Ginásio de Esportes, Fernando Sebastião Scheffer no Jardim América.
Durante a abertura, autoridades usaram a palavra para enaltecer a importância do evento no contexto educacional e na integração social, e o prefeito ao usar a palavra deu boas vindas ao público e enalteceu a importância de Juara ser a sede desse evento esportivo de grande magnitude social e cultural.
Nas etapas regionais, as equipes escolares e as seleções dos municípios disputam jogos e o título da região para terem vaga nas suas modalidades das etapas estaduais, programadas para julho.
Ao todo, mais de 1200 atletas estão participando do evento e a solenidade de abertura teve a presença de mais de duas mil pessoas.