A partir desta semana em que antecede a sexta-feira Santa, também chamada de Sexta-feira da Paixão, e ou, sexta feira Maior, os pescadores e piscicultores de Juara começam a corrida contra o tempo para poderem atender as demandas do chamado “Peixe Santo”.
O pescador Bento Bezerra que coordena a Coloniza Z16 de pescadores de Juara e do Vale do Arinos destacou que os pescadores estão trabalhando normal, e apesar da suspensão da feira livre vem dificultando as vendas, mas as expectativas são boas para esta semana.
Ouça a entrevista na íntegra:
Já Leandro Gasque que trabalha com cultivo do peixe de tanque explicou que há vários dias vem trabalhando com o planejamento nas vendas de peixes para que possa garantir os estoques durante esta semana, e acredita que a demanda será bem maior.
O piscicultor frisou ainda que está tomando todas as medidas de prevenção para evitar aglomeração de pessoas e disponibilizou em seu ambiente sabonete, agua e álcool em gel para que as pessoas possam se proteger contra a contaminação do Coronavíurs (Covid 19). Outra medida foi a questão dos atendimentos delivery onde o cliente liga e recebe o produto em sua residência como medida de prevenção.
Ouça na íntegra a entrevista: