Faleceu em Juara a segunda vítima do covid-19. O pioneiro e cidadão Juarense e também cidadão Matogrossense José Milton Rissotti, aos 78 anos de idade.
Na Tarde do dia 20 de julho, por volta das 16 horas, o pioneiro que estava internado e entubado, no Hospital Municipal de Juara, não resistiu e veio a óbito.
Desde que foi internado, o quadro se agravou sendo necessária a intubação, e apesar de estar apresentando melhoras no sistema respiratório, o funcionamento dos rins apresentou problemas e ele não resistiu.
José Milton era morador rua Rio de Janeiro esquina com a Sorocaba e foi o primeiro prático dentário de Juara.
Filho de família simples, começou a trabalhar desde cedo para ajudar no orçamento da família.
No ano de 1962, casou-se com Laura Bulla Rissotti, dessa união tiveram 6 filhos, sendo: Cristina Aparecida Rissotti, Clezio Leandro Rissotti, Clodimar José Rissotti, João Batista Rissotti, Milian Rissotti e Lilian Rissotti.
Em 18 de Maio de 1979, chegou em Juara, onde veio para buscar um futuro melhor para a família, onde trabalhou como Dentista prático por 21 anos.
Por ter dado sua contribuição, para que o município crescesse e desenvolvesse, a Câmara de Vereadores concedeu em 2002 o Título de Cidadão Juarense, uma justa homenagem para quem muito contribui para o município.
Em 2011 Sr. Miltom recebeu o Título de Cidadão Matogrossense.
O féretro seguirá as normas sanitárias.
A Prefeitura de Juara e Câmara de Vereadores decretaram Luto Oficial por 3 dias