O prefeito de Juara, Carlos Amadeu Sirena (DEM), reuniu a imprensa local para comunicar que a partir da próxima sexta-feira, dia 18 de dezembro, será decretado “Toque de Recolher” no município a partir das 23:00hs. A medida vem de encontro com o Decreto nº 1.581, de 17 de dezembro de 2020.
Confira o decreto Oficial AQUI
Uma das justificativas para tomar essa decisão é que “no Município de Juara atualmente conta com alto número de casos confirmados da COVID-19, o que, prejudica a capacidade dos leitos disponíveis nos hospitais públicos e privados do município”, diz trecho do decreto 1.581/2020.
“O que estamos notando em Juara é que estamos sendo um pouquinho relapsos, nós, eu digo a população como um todo e vou me incluir nela também, um pouco relapsos em questões de aglutinações e aglomerações de pessoas”, comentou Carlos Sirena.
A Secretaria Municipal de Juara, apontou nos últimos 2 Boletins Epidemiológicos (90 e 91) um aumento de 115 pessoas nos últimos 7 dias. Os novos infectados são: 57 homens e 58 mulheres. Até agora, são 12 mortes na cidade de Juara provocada pela doença neste período de Pandemia.
Com relação ao horário limite das 23:00hrs, o prefeito ressaltou que está sendo levado em consideração o comércio local, em especial os do setor de fast food que funciona no período noturno. “Vai ter uma elasticidade até as 23:00hrs para se fazer a comercialização, e sobreviver, porque é o que queremos, que todos prospere e sustente as suas famílias”, justificou.
Em relação ao apoio de polícia, o prefeito revelou que houve um diálogo com o tenente coronel Marcelo e o coronel Bastos de Juína, para reforçarem o poder de polícia para que a medida seja cumprida. Segundo Carlos Sirena, os dois comandantes confirmaram o apoio para a administração pública.
“O policiamento estará na rua tomando atitude de polícia. Existe um decreto e a lei precisa ser cumprida. Daí para frente eu espero que não tenha, mas se tiver alguma insistência, atitudes serão tomadas”. Alertou.
Atualmente o Hospital municipal de Juara possui 37 leitos que também atende paciente de outros municípios.