“Procissão do Raminho” em Juara foi cancelada devido às chuvas, mas a missa lotou Igreja Matriz

A Igreja Católica matriz “São José” de Juara ficou lotada para missa de raminho que aconteceu na manhã desse dia 1° de abril.

O evento tradicional que antecede a Páscoa faz parte do calendário festivo da Igreja Católica, tinha programado a Procissão do Raminho e em seguida a Santa Missa, com saída da pista de skate até a Praça dos colonizadores, às 8 horas , mas devido às chuvas, não houve procissão e a missa aconteceu com a presença de muitos fiéis.

A Igreja São José ficou lotada para celebrar a ocasião.  Confira a programação:

Ramos: o significado e a tradição

Os ramos de oliveira eram comuns daquela região de Jesus e nos relata o evangelista Lucas que: “enquanto Jesus passava, o povo ia estendendo suas roupas no caminho” (Lucas 19, 36). Hoje, os ramos de palmeiras são abençoados e, dessa forma, podem nos servir de remédio, proteção, mas, sobretudo, como memória do compromisso de seguidor de Cristo que assumo.

Está no costume da Igreja usar dos ramos abençoados neste dia para que, depois de secos, sejam queimados e usados na quarta-feira de cinzas. Muitos de nossos avós tinham também a tradição de queimá-los quando chegava o tempo de colheita, quando se aproximava uma tempestade ou ainda queimavam em torno de casa ou do local de trabalho para livrar de pestes e bichos peçonhentos. Nesses gestos todos está a fé de que a bênção de Deus está presente nos ramos e é Ele o Senhor do tempo e da história.

A tradição é importante e pode continuar a ser seguida, apesar de não ser uma obrigatoriedade. Mas, o que mais importa é que, assim como os filhos dos Hebreus com ramos de palmeira correram ao encontro de Jesus, somos também nós seus discípulos convidados a direcionar nossos passos e ações para Ele e, desse modo, sermos participantes do Mistério Pascal.

A Jerusalém Celeste é o céu prometido a todos aqueles que, com seus ramos, glorificam a Deus. E, nos passos e ensinamentos de Jesus, aprenderemos que no mandamento maior está o Caminho e o maior desejo de Deus: “Amai-vos”, pois é desse sentimento que emana tudo aquilo que nos faz participantes da Filiação Divina – Filhos de Deus.” (texto  Escrito por Pe. Marcelo Magalhães, C.Ss.R.)

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.