Mais de mil pessoas receberam orientações na secretaria de assistência social de Juara de como fazer os procedimentos para receber o auxilio emergencial de 600 reais do governo federal.
Em entrevista a rádio Tucunaré, a secretária municipal de ação social, Andrea falou como foram os atendimentos e ressaltou que houve muitas duvidas, sobre tudo em relação a questão de pessoas que cadastraram mais de uma pessoa na mesma família, mas tudo foi sanado, até porque tudo era muito novo e cada dia surgia novas dúvidas.
Em cumprimento ao Decreto Municipal de prevenção ao coronavirus (Covid-19), a secretaria de assistência social está atendendo das 07:00h às 13:00h sem intervalo para o almoço.
Importante salientar que para receber o auxilio emergencial de R$ 600,00 do governo federal, o beneficiário precisa ter acima de 18 anos. Tem direito de receber duas pessoas por família, ou seja, mora pai, mãe e filho, e são cadastrados no mesmo endereço apenas duas delas recebem.
Com relação a 4ª parcela do auxilio emergencial, a secretária Andrea explicou que no momento são apenas especulações, e tudo ainda dependente de aprovação na Câmara dos Deputados e no senado federal. Não houve informação oficial do Ministério da Assistência Social, mas assim que houver será divulgado e informado a população.
Ouça na íntegra a entrevista da secretária Andrea Bezerra: