Secretaria de cidades fala como estão os bueiros da cidade nessa época de chuvas

Foto: Pixabay

Em época de fortes chuvas, muitas cidades sofrem com grandes estragos por questão de alagamentos, e grandes prejuízos podem ser gerados para moradores e empresas que acabam tendo suas casas e empresas alagadas pelas aguas das chuvas, e o grande motivo dos alagamentos muitas vezes são por conta de bueiros que estão entupidos com lixos que são jogados dentro deles, ou, lixos que são jogados nas ruas e com a água da chuva são levados para dentro das bocas de lobo, e também muita terra e barro, que interrompe a passagem de água.

O Secretario de Cidades de Juara, Salvador Pizzolio, concedeu uma entrevista para a reportagem da Radio Tucunaré e Acesse Notícias, e disse que em Juara as bocas de lobos são limpas constantemente, e que enfrentam um grande problema com terra e outras coisas que as pessoas jogam que vão parar tudo nos bueiros, por isso as limpezas são feitas constante.

Outro grande problema sério que vem enfrentando são as trocas de tampas dos bueiros, que muitas delas são quebradas devido caminhões que passam por cima, ou carros pequenos passam em cima e acabam estourando as tampas.

Ele disse que existe uma equipe, que realiza a produção de novas tampas, que são feitas de concreto ou de resto de lamina de patrola.

As limpezas são feitas, que é muito importante, já que as águas que correm por cima, acaba arrebentando tudo, pois elas tem que correr por baixo da terra, através das galerias que existem, e para os olhos de muitas pessoas, não conseguem enxergar a importância em ter as galerias, já que a agua que passam por elas evitam muitos transtornos para a população.

Juara ainda tem uma deficiência muito grande de galerias de águas fluviais, os novos bairros que estão sendo feitos, já estão fazendo galerias, mas muitos antigos ainda não tem, precisa também cuidar do aspecto do crescimento da cidade, com construções, ela cresce e com ela as dificuldades.

Sempre foi e é orientado para que as pessoas não joguem lixos, entulhos, nada que possa estar trancando e fechando as bocas de lobos da cidade.

Salvador Pizzolio disse que se cada um cuidar da sua casa, da frente da sua casa e do meio ambiente, vamos ter um cidade cada dia melhor.

Fonte: Radio tucunaré e Acesse noticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.