TG de Juara finaliza hoje a Seleção complementar 2023 dos novos atiradores

O Tiro de Guerra 09-005 Alves Reolon concluirá nesta quarta-feira, dia 08 de fevereiro o processo de seleção complementar dos jovens que se alistaram no ano de 2022.

Esta fase é a Organização Militar designada, onde o jovem faz novos exames e entrevistas para que, dentro de suas aptidões pessoais e dos critérios estabelecidos sejam escolhidos os cidadãos que irão servir.

Segundo o Sargento Wilson Silvestre Giarola, chefe de instrução do TG em Juara, todos os participantes concluirão essa etapa que está sendo acompanhado por profissionais seguindo todos os requisitos exigido pela lei.

O processo é realizado sempre em 02 (dois) dias, sendo que neste ano iniciou na terça-feira, dia 07 de finaliza nesta quarta-feira, dia 08.

Saibam as consequências que sofre os jovens que não cumprirem com o serviço militar, ou seja, que não comparecer na seleção:

• Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;

• Fazer passaporte ou prorrogar sua validade;

• Ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada;

Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios;

• Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;

• Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;

• Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e

• Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.

Além de todos esses transtornos, caso essa pessoa (jovem alistado) ganhe na loteria, e não se alistou, ele não consegue retirar o prêmio.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.