TSE decidirá se Carlos Sirena e mais 11 prefeitos poderão ou não se candidatar a prefeito outra vez. Entenda o caso

Em um cenário de grande expectativa, 12 prefeitos em todo o Brasil, que assumiram o cargo durante o mandato como vice-prefeitos e depois concorreram e venceram para outro mandato em 2020, podem ter a chance de concorrer nas eleições de 2024, dependendo de um entendimento do Supremo Tribunal Eleitoral (STE).

A legislação eleitoral brasileira impede a realização de um terceiro mandato consecutivo, mas essa situação apresenta uma nuance, já que o primeiro mandato desses prefeitos foi iniciado enquanto vice-prefeitos. Essa a questão a ser julgada pelo TSE a qualquer momento.

No município de Juara, a notícia dessa possível reinterpretação da lei chegou causando alvoroço.

O atual prefeito, Carlos Sirena, que se encontra entre esses 12 prefeitos, preferiu não se pronunciar oficialmente sobre o assunto. Em declaração à reportagem da Rádio Tucunaré, afirmou não ter sido notificado de qualquer decisão judicial a respeito até o momento, assim sendo não vai polemizar.

A expectativa estaria em torno do parecer do Ministro Nunes Marques , que está prestes a emitir sua decisão sobre o tema. Caso o STE permita essas candidaturas, a corrida eleitoral em Juara e em outros 11 municípios poderá sofrer mudanças significativas.

Esse contexto adiciona uma camada de incerteza ao cenário político local, refletindo a importância do papel do STE na definição das regras eleitorais.

A comunidade de Juara terá que aguardar com apreensão o desfecho dessa questão, que pode redefinir o panorama político do município e influenciar as estratégias eleitorais dos candidatos e partidos, por enquanto são apenas expectativas.

A Rádio Tucunaré continuará acompanhando de perto os desdobramentos desse caso, mantendo os ouvintes informados sobre quaisquer atualizações ou decisões que possam impactar diretamente o processo eleitoral de 2024.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.