Vereador explica com detalhes o motivo de paralisação temporária das obras no bairro Cruzeiro do Sul em Juara.

Moradores do Bairro Cruzeiro do Sul em Juara reclamam da paralização das obras de pavimentação e não entendem o motivo dessa questão.

Pela manhã o vereador Léo boy entrou em contato com a Rádio Tucunaré, para informar sobre as obras do bairro Cruzeiro do Sul, cujos moradores vem reclamando da demora na execução do serviço de pavimentação asfáltica.

Preocupado com a questão o vereador, que vem acompanhando esse trabalho desde o início, quando se empenhou na busca pelos recursos junto ao Senador Wellington Fagundes e Dep Estadual Janaína Riva.

Leo Boy relata que os recursos dessa obra está todo em conta da Prefeitura, ou seja, a paralisação não se deve por falta de recurso, explicou.

Ocorre que o projeto de pavimentação original que contém as obras de drenagem de águas pluviais, construção  das guias , asfalto é da responsabilidade da SINFRA Mato Grosso e a Prefeitura de Juara é apenas a gestora do contrato, pois realiza as medições e faz os pagamentos para a empresa responsável, mas todo tramite burocrático pertence ao Estado, ou seja, primeiro o projeto passa pelo departamento de Engenharia, administrativo do Estado de Mato Grosso e depois, o recurso vem para o município. Quando a obra foi iniciada pela empresa vencedora da licitação foi constatado, que ficaram duas ruas sem galeria de águas fluviais, que a Rua Vanderlei Gomes Furtado e a Rua Estrela Guia, onde ambas ficaram de fora do projeto e ainda, a rua márcio Moraes (que fica entre Avenida Ayrton Senna e Avenida Antares), também não estava no projeto das ruas pavimentadas e assim, a Prefeitura então, realizou um aditivo no contrato, com aumento de meta, ou seja, aumentando a meta do projeto inicial, agraciando então, a Rua Márcio Moraes com pavimentação asfáltica e as ruas Vanderlei Gomes Furtado e Estrela Guia com a contemplação de galerias águas fluviais, explicou detalhadamente Léo boy.

Esse aditivo foi encaminhado novamente para o Governo na SINFRA, que ao passar pelos trâmites de análise documental e isso carece de prazos e já chegou no departamento de Engenharia. Alguns documentos foram solicitados para a prefeitura anexar e portanto, essa documentação já está de posse da SINFRA e só falta então, o departamento de engenharia do Estado aprovar esse aditivo de metas, explicou.

O Prefeito Carlos Sirena está em Cuiabá nesse momento com agendamento marcado para esse dia 18, estar juntamente com a Deputada Janaína Riva, que vai acompanhá-lo para que juntos com o chefe de departamento da SINFRA, pedir para acelerar a aprovação desse aditivo, “então provavelmente até à tarde tenhamos uma resposta para essa solicitação”, disse.

Havendo a aprovação, a empresa empreiteira promoverá o andamento da obra.

Antes de encerrar Léo Boy informou ainda, que devido a todos esses atrasos documentais não é possível prever o término na obra, mas ele acredita que não deve passar de 120 dias, não deixando nenhuma rua sem ser contemplada do Bairro Cruzeiro do Sul.

Fonte: Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.