A partir desta semana inicia os testes das câmeras de monitoramento nas escolas estaduais

A partir desta nova semana, a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC-MT) e de Secretaria de Segurança Pública (SESP-MT) irão iniciar os testes na instalação das câmeras de monitoramento nas escolas da rede estadual em Mato Grosso, de acordo com o secretário de Estado de Educação Alan Porto.

A finalidade é mostrar o fortalecimento da segurança nas escolas em virtude dos ataques que foram cometidos em escolas de outros estados do Brasil.

Para isso será necessário 100% de eficiência das conexões dos sistema para que o sistema possa ser validado através do Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (CIOSP), e assim gerando mais segurança nas escolas.

Esse sistema faz parte do programa “Vigia+MT”, que contribuirá de forma direta com a comunidade, onde as câmeras de monitoramentos irão funcionar no período de 24 horas garantindo ainda mais a proteção dos alunos e professores da rede pública estadual.

Os equipamentos serão fundamentais para a segurança da comunidade escolar, para que alunos, professores, e pais, bem como toda sociedade se sentam acolhidas e seguras, com o ambiente mais fortalecido e seguro, e por outro lado previne as ações de Bullying, onde os educadores terão um recurso para acompanhar a disciplina no pátio das escolas.

No município de Juara em relação as escolas municipais ficou acordado após uma audiência pública que a administração pública municipal irá agilizar esquema de segurança nos educandários da rede municipal, e cada direção fará um levantamento das ações para garantir o sistema de segurança nas escolas.

Fonte: Redação/acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.