Procon de Juara recebe primeira reclamação do ano de 2024 sobre golpe do falso empréstimo

Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Com o termino das festividades de Natal e final de ano, muitas pessoas se veem na necessidade de fazer um empréstimo para conseguir quitar alguns compromisso, e para isso se recorre as empresas financiadoras, na maioria das vezes fora de seu município.

Várias pessoas acatam o primeiro anúncio que vê nas redes sociais, facebook, instagran e outros, e nesse momento é que muitos caem no prejuízo, como foi o caso de um morador de Juara que registrou a primeira reclamação no Procon neste ano de 2024, conforme disse a coordenadora Rita de Cássia.

Há vários anos, a Rádio Tucunaré vem noticiando fatos como esse, de pessoas que acabaram sendo vítima de um golpe do falso empréstimo.

A coordenadora Rita de Cássia explica que é importante não confundir empresas sérias com golpistas que agem para enganar, pois em Juara existe empresa de empréstimo Consignado, que são reais com idoneidade e que segue a lei sem causar danos as pessoas.

Ela enfastia que uma vez que a pessoa procura o endereço físico onde as pessoas podem comparecer pessoalmente, como agências bancárias em Juara e empresa de empréstimo Consignado, tudo se torna mais fácil, até mesmo se houver um erro fica mais fácil para corrigir e sanar a questão.

O tipo de oferta oferecido pelo golpista é que para a empresa fornecer o empréstimo, ou seja, a liberação do valor solicitado pela pessoa, ela precisa depositar encargos de cartório e outras despesas, e ai vai seguindo, até que a pessoa percebe que caiu no golpe, já gastou mais do que precisava financiar, e o prejuízo se torna muito maior financeiramente e psicologicamente, alertou Rita de Cássia.

A informação foi repassada nesta quinta-feira, dia 04 de janeiro de 2024 pela coordenadora Rita de Cássia, em entrevista a Rádio Tucunaré e acessenoticias.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.