Depois de um longo período de restrição pandêmica teve início na noite desta quarta-feira, dia 16 de março de 2022, a edição Val de Jaboc 2022. Realizado pela Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira de Juara, o evento virou tradição deste a sua primeira edição.
Na noite de abertura, o Vau de Jaboque reuniu centenas de fiéis e pessoas de outras denominações religiosas, onde a maioria se comprometeu em participar de toda a campanha.
O Pastor presidente da igreja, Eudes Nascimento Barbosa explicou que Vau de Jaboque que a campanha foi interrompida pelo período pandêmico e agora está retornando graças ao avanço da vacinação contra o Covid-19 que vem obtendo sucesso em todo mundo.
Ele explicou que o Vau de Jaboque significa um local raso do Rio Jaboque, onde era possível atravessar sem maiores dificuldades, e que Jaboque é um afluente do Rio Jordão com aproximadamente 100 quilômetros de extensão, onde o vau de Jaboque ficou conhecido na Bíblia principalmente por ter sido o local onde Jacó lutou e foi abençoado por Deus.
Seu objetivo é reunir os fiéis famílias, jovens e pessoas de todos os segmentos e denominações pregando a paz, revelando milagres e curas e restaurações de matrimônios através da oração de seus pregadores.
Para os organizadores, o primeiro dia do evento foi satisfatório e resgatou muitas almas.
O evento iniciou nesta quarta-feira, dia 16 e terá continuidade nos dias 17, 18, 19 e 20, sendo quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo.
Pela primeira vez estará em Juara o pastor Elione Alves da cidade de Iporá Goiás que fará pregação na noite desta quinta-feira, dia 17 de março.