Alunos da Escola Municipal “Maria das Graças Requena Calmon” enviaram cartinhas de apoio às vítimas enchentes no Rio Grande do Sul. Veja Vídeo

Durante a ação solidária e demonstração de carinho, amor e empatia ao próximo que ocorreu com a arrecadação de alimentos, cestas básicas, roupas, calçados e água mineral, que foram preparados  para ser enviado  às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, um outro ato de carinho marcou esse momento em Juara: Os alunos da Escola Municipal “Maria das Graças Requena Calmon” escreveram cartinhas amorosas de apoio às vítimas com diversos desenhos e frases. Acompanhados de suas professoras e da secretária municipal de educação Fernanda Alves Ribas foram até centro de Eventos, João Paulo II em Juara, onde entregaram em mãos os organizadores voluntários.

O momento foi emocionalmente e marcante tanto para os professores, quanto para os organizadores.

Um dos atiradores do Tiro de Guerra, com uma caixinha em mãos recebeu todas as cartinhas escritas pelos pequenos alunos das séries iniciais da Escola Municipal Maria das Graças Requena Calmon.

A professora Joana Cardoso explicou a Rádio Tucunaré  e acessenoticias, que a ideia surgiu dos próprios alunos, que ao saberem da ação, também pediram que queria contribuir e essa foi a forma encontrada por eles, que foi muito bem sucedida através das orientações de seus professores.

Por sua vez, a professora Cidinha disse que essa ação de carinho foi muito gratificante mostrando a força de vontade e espírito de solidariedade, que contou inclusive com ajuda dos pais, que doaram uma quantia em dinheiro, usado para compra de peças íntimas, doadas para as mulheres do Rio Grande do Sul (vítimas da tragédia).

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.