O aparelho de ressonância magnética adquirido pelo Hospital e Maternidade São Lucas em Juara, chegou no município na manhã do dia 7 e começou o processo de instalação pela equipe da GE. A conclusão desse processo deve durar cerca de 15 dias ainda.
Dois caminhões trouxeram o equipamento com mais de 6 toneladas e foi preciso o uso de guinchos especiais, descarregarem as peças nas dependências do Hospital e Maternidade São Lucas na Avenida Rio Arinos de Juara.
O médico sócio fundador Francisco de Assis Domingues, disse a reportagem da Rádio Tucunaré, que este é um sonho que está se realizando, pois quando chegaram na cidade, a proposta era colocar a saúde sempre à frente e beneficiar a população para que a cidade sempre cresça. O cidadão quando vai investir numa cidade a primeira coisa é a segurança da família, disse.
Os diagnósticos e tratamentos de qualidade são fundamentais para oferecer segurança às famílias e com aquisição deste equipamento, complementa os outros que já existem e assim Juara está no patamar de cidade média para grande, no estado de Mato Grosso, possuímos toda estrutura para diagnóstico.
Esse equipamento é de última geração tecnológica, com diagnósticos na área vascular, cardíaco, parte ortopédica, cérebro entre outros, explicou.
O equipamento é da General Eletric, vende no mundo por sua qualidade. Esse produto é importado pois o Brasil não fabrica.
Um dos caminhões possuía seis toneladas e manteve o aparelho ligado desde que saiu da sua origem.
“Juara vai se colocando como o polo regional e o desenvolvimento é inevitável, pois não será necessário viajar para realiza-lo”, lembrou o médico.
Credenciamento dos exames
Sobre o credenciamento do exame em planos de saúde, Dr Francisco explicou, que todos serão procurados, mas o credenciamento depende da concordância dos planos que tenham interesse e que paguem um valor justo e condizente com investimento que foi financiado pelo Banco do Brasil.
Dr Francisco agradeceu a servidora aposentada Jacira ao gerente do Banco do Brasil Sr Moacir Mizevsk e todos os demais servidores, que não mediram esforços para que Juara tivesse esse aparelho de ressonância magnética
Ouça entrevista com Dr Francisco:
O diretor administrativo do Hospital São Lucas o sócio médico ortopedista Dr Ricardo Almeida, disse que se sente muito feliz com a chegada do equipamento, que está em processo de aquisição há 5 meses.
O aparelho de ressonância magnética é um aparelho diferente, uma sala blindada com gaiola de Faraday, que é ao revestimento de todas as paredes com metal.
“A tecnologia em medicina avança muito e esse equipamento está muito além das necessidades locais e a configuração desse aparelho em exames completos poderão atender as necessidades dos médicos locais e regionais”, destacou Dr Ricardo.
O aparelho após instalado deverá ser calibrado pelos técnicos e esse processo ainda deve demorar uns 15 dias para ser concluído informou o médico.
Ouça a entrevista com o médico Dr Ricardo Almeida: