Segundo um Boletim de Ocorrência (B.O) registrado neste final de semana no 21º Batalhão da Polícia Militar de Juara, um homem que não teve a identidade revelada pelas autoridades policiais foi detido pela guarnição de plantão após ser denunciado pela ex-mulher.
O fato aconteceu por volta das 22:00h de sábado, dia 12 de novembro de 2002 para domingo, no Jardim Paranaguá e foi registrado como crimes contra pessoa.
Os policiais receberam a informação via 190 de que uma mulher estava sofrendo agressão em uma residência no bairro acima citado, e quando chegaram no local encontraram o suspeito, que estava em visível estado de embriagues em frente a residência da vítima, e após foi realizar a abordagem no suspeito não foi encontrado nenhum objeto ilícito ou arma de fogo com ele no momento.
A mulher que figura como vítima dessa situação disse que estava sofrendo ameaças constantemente de seu ex-companheiro que dizia as seguintes palavras, “eu vou ti matar, e se você arrumar outra pessoa vou matar também”, e explicou eu isso vem ocorrendo constantemente, desde o término do relacionamento amoroso do casal, e que o ex-marido não aceita o término da relação conjugal.
Ela relatou aos policiais que momentos antes da polícia chegar no local, ele mandou foto de uma arma de fogo e munições para intimida-la a vítima.
Para a Polícia Militar, o acusado confirmou que fazia ameaças contra a ex-mulher e disse que a foto da arma era baixada da internet.
Diante do fato, ele foi conduzido para a delegacia de Polícia Judiciária Civil para eventuais procedimentos juntamente com a vítima.
Para a mulher foi expedida notas de garantias e formulário nacional de avaliação de risco de violência doméstica, mas ela declarou que não deseja representar criminalmente em desfavor do ex-marido.