Atenção: Lombada eletrônica na Avenida José Alves Bezerra sentido centro de Juara está queimada

O município de Juara possui duas lombadas eletrônicas na extensão da Avenida José Alves Bezerra, sendo uma em frente a feira Livre sentido centro ao bairro Jardim América e outra sentido Jardim América centro, na mesma Avenida.

Nesta semana, a lombada eletrônica que fica sentido Jardim América centro da cidade queimou a placa e ficou apagada, mas a prefeitura de através do DIMUTRAN – Divisão Executiva Municipal de Trânsito da Secretaria de Cidade acionou a empresa responsável pela manutenção que constatou o fato.

Amauricio Cordeiro, diretor do Dimutran em Juara explica que já foi providencia junto a empresa vendedora do equipamento um novo redutor que será substituído, no máximo 15 dias.

Ele pediu a compreensão de todos e muita atenção por parte dos motoristas e motociclistas que circulam nessa via para evitar acidentes com danos a vida, visto que no cruzamento com a rua Rondônia, nesse local com segmento na Avenida José Alves Bezerra já aconteceu vários acidentes até com morte.

As lombadas eletrônicas são importantes porque possuem sensores no asfalto e indicadores de velocidade nos dois sentidos da via; como limite máximo de velocidade, 40km/h.

Saibam a importância das Lombadas eletrônicas:

  1. Segurança:a lombada eletrônica ajuda a reduzir a velocidade dos veículos em áreas de risco, o que pode diminuir o número de acidentes e, consequentemente, as lesões e mortes causadas por eles.
  2. Eficiência:a lombada eletrônica é capaz de fiscalizar o trânsito continuamente, sem a necessidade de um agente de trânsito presente no local, o que torna o controle de velocidade mais eficiente e preciso.
  3. Redução de custos:a instalação de lombadas eletrônicas pode ser mais barata do que a construção de lombadas físicas, além de não precisar de manutenção constante.
  4. Flexibilidade:a lombada eletrônica pode ser facilmente deslocada para outros pontos da cidade, conforme a necessidade, o que torna mais fácil o controle de velocidade em diferentes áreas.
  5. Consciência dos motoristas:a presença de lombadas eletrônicas incentiva os motoristas a dirigirem com mais prudência e respeitarem os limites de velocidade, o que pode aumentar a conscientização sobre a importância da segurança no trânsito.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.