Brasil supera EUA e assume a liderança mundial no ranking de exportação de algodão

Brasil assume a liderança mundial no ranking de exportação de algodão.

O desempenho da safra 2023/2024 de algodão, fez o Brasil ultrapassar os Estados Unidos e assumir o posto de maior exportador do mundo.

Essa era uma meta que setor tinha, mas não para agora. A meta era ser o maior do mundo em exportação de algodão no ano de 2030.

O Brasil ainda não é o maior produtor de algodão. Em volume produzido, China, Índia e Estados Unidos, nessa ordem, superam o nosso país, que aparece em quarto lugar no ranking mundial da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, Fao.

Segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, ao fim da safra 2023/2024 o nosso país deve colher em torno de 3,7 milhões de toneladas do chamado algodão beneficiado, que é a pluma.  Nesta safra e as exportações devem alcançar 2,6 milhões de toneladas. Cerca de 60% dessa produção já foi comercializada.

Além do algodão, o Brasil também é o maior exportador mundial, atualmente, de soja, carne bovina, açúcar, carne de frango, café, celulose e suco de laranja.

Fonte: Milena Abreu

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.