Comunidades Indígenas em Juara serão fortalecidas com saúde e economia através de projeto de sustentabilidade

A Secretária Municipal de Assistência Social e Trabalho em Juara, Cristina Mota, ressaltou a importância dos benefícios mútuos, fruto de uma parceria, onde todos saem ganhando, com o fortalecimento da saúde e da economia nas comunidades indígenas, através da distribuição de castanhas do Pará.

De acordo com a secretária, a distribuição das castanhas do Pará, além de estimular a economia nas comunidades indígenas, também contribui para o fortalecimento das entidades assistenciais locais, que poderão incluir o produto em suas cestas básicas, beneficiando ainda mais a população necessitada, cuja iniciativa tem por finalidade suprir necessidades básicas fortalecendo a saúde das crianças e impulsionando a economia nas aldeias indígenas da região.

Participam desta ação, a prefeitura de Juara, por intermédio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho e outras secretarias municipais juntamente com a iniciativa do governo federal, que tem por objetivo primordial transformar a realidade das famílias carentes da cidade.

Benedita Maria da Silva, popular Dita, explica que essa ação conjunta visa a distribuição das castanhas do Pará, que é um produto nutritivo e saudável, a ser fornecida tanto para as famílias carentes quanto para as instituições de ensino da rede municipal (escolas).

Nesse quesito, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o governo federal comprarão as castanhas e farão a distribuição delas, fortalecendo a comercialização do produto nas aldeias indígenas, tendo como beneficiado as entidades, além das escolas, o Lar dos Idosos, Casa de Passagem e hospitais.

O Projeto de sustentabilidade implantará indústria de Castanha do Pará em Aldeia de Juara, para a criação de uma indústria do produto nas terras indígenas Kaiabis no território juarense, e as parceiras são também secretaria de saúde, secretaria de educação e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.