Coordenadores Pedagogicos das escolas estaduais, entre elas Juara foram capaciatados em Cuiabá para ano letivo de 2024

Formação ocorreu no final de semana no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá/SEDUC

O ano letivo de 2024 nas Escolas Estaduais em Mato Grosso está previsto para iniciar no dia 21 de fevereiro, e o término das aulas está marcado para 13 de dezembro deste corrente ano.

Já o recesso escolar acontecerá entre do dia 17 a 31 julho, conforme o calendário divulgado pela SED.

Neste, os coordenadores da Escolas Estaduais foram capacitados em diversas áreas, como gestão escolar, currículo, avaliação educacional, formação continuada de professores, entre outras, cujo objetivo foi prepará-los para a continuidade das políticas educacionais da Seduc nas 647 escolas do Estado.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto destacou a importância dessas novas equipes para a melhoria do ensino-aprendizagem e o quanto é fundamental oferecer um ensino de qualidade e proporcionar oportunidades igualitárias aos estudantes.

Para o secretário, as ações propostas pelo Plano EducAção 10 Anos são fundamentais para alcançar esse objetivo e a formação dos coordenadores pedagógicos é um passo importante nessa direção, onde segundo ele, a capacitação desses profissionais garantirá a continuidade da implementação efetiva das políticas educacionais, bem como o acompanhamento e a avaliação de sua eficácia.

“A formação continuada dos professores é estruturada por cursos propostos na perspectiva do desenvolvimento profissional docente e visa atender as necessidades de melhoria de aprendizagem dos estudantes, identificadas a partir dos resultados de avaliações internas e externas e no desempenho na rotina escolar”, explicou o secretário.

Ele enfatiza que o trabalho dos coordenadores pedagógicos é fundamental para promover a articulação entre a equipe gestora, os professores e os estudantes, buscando garantir um ambiente escolar favorável à aprendizagem.

Os profissionais são responsáveis por acompanhar o desenvolvimento dos estudantes, apoiar os professores na elaboração de planos de ensino e promover ações pedagógicas que contribuam para a melhoria da qualidade da educação.

Em Juara houve troca de coordenadores em várias escolas estaduais, assim como dos diretores, ja que pela nova lei, os diretores não são mais escolhidos por votação e sim atraves de um processo seletivo via prova, e o diretor não poderia se candidatar na mesma escola onde ele atuava como diretor, por isso as mudanças de Instituição neste ano de 2024.

Marcelo Oliveir que era diretor da Escola Estadual Nivaldo Fracarolli, agora é coordenador pedagogico da Escola Militar Tiradente. Gilson Métika que era coordenador pedagogico da Escola Estadual Plena Daury Riva, é o atual diretor da Escola Estadual Nivaldo Fracarolli. Alexndre Colisnque que era diretor da Escola Estadual  Iara Minotto Gomes do Jardim América, agora é diretor da Escola Estadual  Luiza Nunes Bezerra. A Escola Estadual, Oscar Soares tem como diretora, a professora Josiane Casale.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.