Correios anunciam concurso com mais de 3 mil vagas, maioria para carteiro

Correios anunciam concurso para a contratação de carteiros em todo território nacional.

Ao todo, devem ser abertas 3,2 mil vagas, a maioria para o nível operacional de carteiro, mas também haverá também cargos para nível superior, como advogados, arquitetos e engenheiros.

Desde 2011 a empresa não realiza concurso público e, de acordo com o presidente da estatal, , Fabiano Silva dos Santos, os Correios têm uma defasagem de 4 mil a 5 mil cargos.

O edital do concurso, com detalhes das vagas oferecidas, deve ser publicado em agosto e a expectativa é de que provas e contratação dos novos contratados ocorram ainda este ano.

Além de anunciar o concurso, os Correios também anunciaram um novo período do Programa de Desligamento Voluntário, o chamado PDV.

Essa costuma ser uma demanda dos próprios servidores, que desejam largar o posto, sem perder direitos.

O PDV precisa ser aprovado e os detalhes dos requisitos para aderir também serão divulgados nos próximos meses, mas a proposta prevê se sejam elegíveis para a demissão voluntária funcionários com idade maior ou igual a 55 anos e menor que 75 anos e com tempo de trabalho nos Correios de, no mínimo, 25 anos.

Fonte: Milena Abreu

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.