Três armas de fogo foram furtadas neste final de semana do banco do Brasil da cidade de Aripuanã, no noroeste de Mato Grosso. O crime aconteceu na madrugada deste domingo e foi registrado pela polícia militar.
Segundo apurado, a PM foi acionada através de um sistema de monitoramento eletrônico da agência do Banco do Brasil da cidade de Aripuanã.
Ao chegar na agência os policiais perceberam que a porta que dá acesso aos caixas eletrônicos estava aberta, porém, não conseguiram observar se havia algo mais de anormal no interior da unidade, sendo necessário chamar o gerente do banco que compareceu no local para verificar o que realmente havia acontecido.
Dentro do banco, a polícia militar juntamente com o gerente encontrou um cofre pequeno onde eram guardadas as armas dos seguranças da agência, arrombado, e o cofre central com marcas de tentativa de arrombamento, e várias salas onde ficam
computadores e dispositivos, foram violadas e reviradas.
Em uma primeira vistoria foi constato que os suspeitos conseguiram levar três revolveres calibre 38 municiados, que eram usados pela equipe de segurança do banco do Brasil, e ao fazer uma varredura mais completa em todos os cômodos e dentro do forro, foi encontrado um “pé de cabra” e uma chave que provavelmente foram usados no crime.
O local foi isolado e os policiais civis que estavam de plantão foram acionados e compareceram no local para tomar conhecimento do caso.
As polícias realizaram diligências, mas até a publicação desta reportagem nenhum suspeito havia sido preso.
O furto será investigado pela polícia civil