Declarações de Janaina Riva sobre piso salarial de Enfermagem foram deturpadas. Confira a verdade.

Na última sexta-feira, dia 10, ao vivo nos estúdios da Rádio Tucunaré, a Deputada Estadual Janaína Riva e também a 1° Dama do município Sílvia Sirena e o Vice-Prefeito Nei da Farmácia compareceram para esclarecer diversos temas.

Dentre os temas abordados, o novo Piso Salarial da Enfermagem foi um momento importante da entrevista, porém um pronunciamento da Deputada Janaina Riva acabou, sendo palco de disque-me-disse em redes sociais da cidade, por parte de algumas pessoas que não ouviram ou não compreenderam a fala da deputada e acabaram disseminando Fake News acerca de seu pronunciamento.

O incomodo gerado com essa informações sem procedência, chegou a redação da Rádio Tucunaré, que entende ser necessário, esclarecer essa confusão.

Algumas pessoas alegaram, que o prefeito, teria falado mal dos enfermeiros. Na verdade ele não estava presente na entrevista, portanto nada falou.

Outras pessoas, disseminaram a informação, que a primeira dama não quer pagar o piso. Na verdade ela elogiou a lei e explicou, que estão realizando consulta jurídica para fazer isso de maneira legal.

Na mesma linha, nessa miscelânea de impropérios, acabaram por deturpar, a fala da Deputada Janaina, que na verdade, expressou sua preocupação com a Lei do Novo Piso da Enfermagem, temerosa, que venha a causar demissões pela impossibilidade do pagamento do novo valor e lembrou, a título de exemplo, que no passado, algo semelhante aconteceu no Brasil. Ela fez uma comparação com a Lei das empregadas Domésticas, que embora tenha sido muito bem elaborada, com a intenção de ajudar essa classe, na verdade acabou causado demissões em massa.

A reportagem decidiu elucidar a verdade, e transcreveu a fala da Deputada e abaixo o vídeo para que seja feita a conferencia.

Dep. Janaina Riva: “Deixa eu lembrar para você aqui Sílvia, um exemplo para te ajudar aí nessa discussão… as empregadas domésticas. A legislação que o Bezerra aprovou é uma legislação excelente! Que previa todos os direitos e tudo mais… diminuiu o número de empregadas domésticas registradas por que? Por conta da legislação. Olha que problema! tá vendo?

As pessoas deixaram de registrar por conta dos benefícios e tudo mais e as empregadas domésticas várias delas, deram declaração no fantástico, falando assim: era para ser excelente, mas ela não foi

Vídeo com as declarações

O vídeo completo está no canal do youtube da Rádio tucunaré e nas páginas do facebook da emissora e da Prefeitura de Juara.

Fonte: Rádio Tucunaré e acesse notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.