A secretaria de saúde de Juara Sílvia Sirena, participou do quadro de entrevistas do “Repórter Tucunaré” nesse dia 10.
Sílvia reforçou os últimos anúncios da pasta, comunicando que o antigo PAM será um Centro de atendimento para pessoas com quadros de sintomas gripais, a partir dessa segunda-feira, dia 13.
Sobre o crescimento de casos de coronavirus, em que pese, Defesa Civil considera Juara de baixo risco, a secretária alertou, que essa classificação se baseia nos últimos 7 dias, mas nos últimos dois dias 30 novos casos foram confirmados e essa classificação pode mudar para pior.
Uma reclamação da população é em relação ao atendimento do SAMU, mas a administração desse serviço não está sob a tutela da Secretaria Municipal de Saúde, pois quem aciona o serviço é remetido diretamente ao atendimento que fica em Cuiabá e esse serviço de atendimento tem recebido muitas reclamações por parte da população juarense.
Sílvia concordou que existem reclamações, investigou para saber se essas reclamações tinham procedência e após constatar, disse vai tomar uma providência junto ao estado visto que, população não está satisfeita a Secretaria Municipal de Saúde também não está, pois o serviço é para atendimento do público e a secretaria acompanha as necessidades da população.
No que tange ao atendimento, Juína, por exemplo, que é uma cidade mais próxima de Juara, possui serviço do SAMU, mas possui também o Corpo de Bombeiros, ou seja, quando o SAMU o outro supre. Não em Juara existe Corpo de Bombeiros.
A secretária Silvia Sirena anunciou que, para a próxima semana deverá apresentar novidades no setor devido as providências que já estão sendo tomadas.