A Escola Comendador José Pedro Dias em cumprimento ao que dispõe o Orientativo nº 006/2020 quanto à distribuição do 2º Kit da Alimentação Escolar para as famílias que necessitam desse auxílio, precisará fazer um levantamento de quantas famílias irão receber o Kit, pois é preciso realizar a aquisição dos gêneros alimentícios na quantidade necessária, não havendo desperdício, uma vez que alguns itens perecíveis farão parte da composição do kit de alimentos.
A direção da escola pede que todos os responsáveis pelos alunos matriculados nesta unidade escolar entre em contato para confirmar a retirada ou não do Kit.
Telefone fixo 3556 4917 (horário comercial)
A diretora da escola estadual “Comendador José Pedro Dias” Marta Bueno divulga uma nota, para comunicar a toda comunidade escolar que precisa se manifestar sobre o interesse de receber o kit alimentação escolar.
Através de áudio a Rádio Tucunaré, a diretora Marta, pediu divulgação, para que a comunidade escolar entre em contato para responder se vão ou não retirar o kit alimentação escolar, que cada família de aluno tem direito, durante o período da pandemia.
Na medida em que os pais forem telefonando na escola para confirmar o interesse, a direção fará de forma organizada a entrega.
Todas as famílias que derem esse retorno para escola receberão o kit
Ouça a diretora marta.
O KIT
Cada kit contém alimentos como feijão, arroz, frango, banana, alface, mandioca, laranja e leite de vaca. Podem ser acrescidos de outros produtos caso haja disponibilidade de estoque nas unidades escolares.
Segundo a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, as cestas com os alimentos serão entregues a todas as famílias dos estudantes que necessitam da alimentação escolar, como exemplo daqueles que estão inscritos no Programa Bolsa Família, em vulnerabilidade social ou que os pais estejam desempregados, sem condições de manter o sustento básico de suas famílias por não terem nenhuma fonte de renda.
“As medidas adotadas visam garantir a continuidade do direito do aluno à alimentação escolar no período em que não estão sendo ofertadas aulas presenciais por conta da Covid-19”.