Diretor da Empresa “Águas de Juara” Apresenta Relatório de Ações e sobre a nova Captação de Água no Rio Arinos

No dia 2 de julho de 2024, após o encerramento da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juara, o diretor da empresa concessionária “Águas de Juara”, Valdemir Tavares, realizou uma apresentação audiovisual detalhada.

O evento, direcionado aos vereadores e ao público presente, visou demonstrar o relatório de ações da empresa nos últimos dois anos e as perspectivas para a conclusão da nova captação de água no Rio Arinos, conforme previsto no aditivo celebrado com a Prefeitura de Juara.

Em entrevista à Rádio Tucunaré, Valdemir Tavares explicou que a apresentação incluiu a situação atual das obras de esgotamento sanitário na cidade. “Hoje apresentamos para a Câmara de Vereadores um cronograma das ações de captação do Rio Arinos e uma atualização das obras executadas de esgotamento sanitário. A Estação de Tratamento de Esgoto, o Emissário, a Elevatória e as redes já estão prontos. Alguns bairros da cidade terão os sistemas liberados a partir do próximo mês, aguardando apenas a vistoria do técnico da SEMA para a licença de operação“, afirmou Tavares.

O diretor também ressaltou que todos os índices propostos pela empresa estão sendo alcançados dentro do cronograma estipulado, conforme monitorado pela agência reguladora Ares. “Os trabalhos desses últimos dois anos estão todos dentro das expectativas e pactuados com o município“, explicou.

Quanto à expectativa para a captação de água do Rio Arinos, Valdemir Tavares compartilhou que a obra está prevista para ser concluída no próximo ano. “Nossa previsão é de que no ano que vem já estaremos com a obra pronta para captar do Arinos. Este ano ainda não, mas devemos começar as obras durante a seca, assim que o rio baixar. A previsão é de 8.500 metros de adutora, uma obra grande e complicada, envolvendo cortes de asfalto e travessias, o que a torna bastante cara“, finalizou Tavares.

A apresentação na Câmara de Vereadores foi um momento importante para informar e esclarecer os avanços e desafios da empresa Águas de Juara, reforçando o compromisso com a melhoria da infraestrutura de saneamento e abastecimento de água no município.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.