Duas cidades do Vale do Arinos estão entre as 100 cidades mais ricas do Agro: Porto dos Gaúchos e Tabaporã.

Uma matéria publicada na revista Exame, no encarto Agro, cujo título é “As 100 cidades mais ricas do Brasil no agronegócio”, aponta a cidade de dos Gaúchos, que fica no Vale do Arinos a noroeste de MT, como a 31° cidade mais rica do agro no ranking.

Um levantamento feito pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) identificou os 100 municípios mais ricos do Brasil no agronegócio. A análise foi feita em cima dos dados da produção agrícola municipal, referentes a 2020, levando em conta duas variáveis: valor da produção das lavouras e o Produto Interno Bruto das cidades.

A maior parte está no Mato Grosso, com 35 localidades. No estado também está o município mais rico do país: Sorriso, a aproximadamente 400 quilômetros de Cuiabá”. (diz trecho da matéria que pode ser lida na íntegra no link:  https://exame.com/agro/as-100-cidades-mais-ricas-do-brasil-no-agronegocio/)

Muito satisfeito com a notícias, o Prefeito Vanderlei de Abreu enviou áudio para redação da Rádio Tucunaré, se dizendo muito feliz com a notícia da classificação de Porro dos Gauchos no cenário nacional e que o agro não para no município e que, vários investidores estão chegando e por isso está oferecendo cursos na área agropecuária em parceria com a SISCITEC- Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, para preparar a mão de obra local, para a demanda que o agro exige. “A ideia é trazer mais cursos para formar mais profissionais e pensar ainda na infraestrutura da cidade que precisa ser planejada para esse salto”, disse.

Outra cidade do Vale do Arinos que aparece no ranking é Tabaporã, em 52° lugar.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.