Eleitores sem cadastro biométrico podem votar normalmente nas eleições 2024

De acordo com o Tribunal de Regional Eleitoral (TRE/MT), a eleitora ou o eleitor que não tem a biometria cadastrada na Justiça Eleitoral não será impedido ou impedida de votar nas Eleições Municipais de 2024.

Todos os pleitos anteriores a partir de 2008, quando essa coleta passou a ser realizada também podem votar.

O cadastro biométrico é gratuito e confere mais segurança ao voto, além de evitar a formação de filas nas seções de votação. Assim como qualquer outra atualização no cadastro eleitoral, a data-limite para a coleta biométrica neste ano eleitoral encerrou no dia 08 de maio.

O Cartório da 27ª Zona Eleitoral assegura que todos os eleitores que não realizaram o cadastramento biométrico estarão aptos a exercer seu direito de voto nas próximas eleições municipais, ressaltando a importância da participação cidadã na escolha dos representantes locais.

Lembra-se que o voto é um direito fundamental de todos os cidadãos e um pilar essencial para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.