No hospital, os policiais conversaram com o homem envolvido no incidente, que relatou que estava pescando com um amigo quando o acidente ocorreu.
Segundo o relato, ele estava carregando uma espingarda calibre 12 no ombro, com o cano apontando para trás. Enquanto caminhavam, a aproximadamente 20 metros de distância um do outro, a arma disparou acidentalmente, atingindo seu amigo que vinha logo atrás. O local onde do corpo do homem foi atingida não foi indicado.
Após o disparo, ele prestou socorro imediato ao amigo, levando-o ao hospital de Porto dos Gaúchos e solicitando atendimento de emergência, além de pedir que acionassem a Polícia Militar.
Os policiais questionaram sobre a arma de fogo, e ele informou que a espingarda estava na fazenda. Os agentes se deslocaram até o local, onde a arma foi entregue e desmuniciada.
A espingarda foi apresentada na delegacia de Polícia Civil juntamente com o boletim de ocorrência lavrado pela Polícia Militar.
A Polícia Civil continuará a investigação para apurar as circunstâncias do acidente e esclarecer todos os detalhes do ocorrido.