Entre as demandas na Defensoria Pública em Juara estão violências domestica e abusos sexuais

A maioria desses casos chegam até a Defensoria Pública em Juara por meio de pedidos de Medida de Protetiva, geralmente denuncia através da escola, onde as escolas tem um papel fundamental, com palestras voltadas a esses temas, conforme disse a Defensora Pública Civil, Dra Carolina Giordana Zandonai.

Os crimes de abusos sexuais, em sua grande maioria é causado por pessoas próximas da família, vizinhos, e até mesmo dentro do seio familiar, onde as vítimas acabam ficando constrangidos em fazer denuncia sobre o caso, e outras nem sabem que estão sendo abusadas, principalmente quando se tratam de menores.

A Defensora Pública Civil ressalta que o tema sobre violências doméstica e abusos sexuais precisam estar sempre em evidencias, e com palestras de conscientização feito nas unidades escolares e por outros órgãos de segurança pública.

Quanto as denuncias relacionadas aos crimes de abusos sexuais, elas devem serem feitas diretamente na delegacia de Polícia Judiciária Civil ou no Conselho Tutelar de seu município que tem a prerrogativa para apurar o caso e levar aos demais órgãos, como Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário, se for o caso.

Em Juara, existem um grande numero de registro de ocorrência tanto de violências doméstica como de abusos sexuais, mas todos os casos são investigados dentro das medidas legais respeitando as diretrizes das leis vigentes, e uma vez comprovadas as situações denunciadas, os autores pagam por seus atos.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.