Equipe da Defesa Civil está em Juara realizando os últimos levantamentos sobre estragos das chuvas

Uma equipe da Defesa Civil do Estado de Mato Grosso está em Juara para realizar os últimos levantamentos sobre as condições das estradas rurais do município que foram deterioradas com as fortes chuvas, onde o prejuízo com pontes, bueiros e outros chegam à quase dois milhões de reais, conforme disse o secretário de obras, Antônio Carlos Fernandes Araújo (popular Toninho Araújo).

O 3º Sargento, João Keny Felisberto, gerente da Defesa Civil que está em Juara explicou que no início do mês passado (março), o governo de Mato Grosso homologou o decreto de situação de emergência da prefeitura de Juara devido aos estragos causados pela chuva, inclusive com publicação no Diário Oficial do Estado.

É um documento valido por um período de 180 dias na Secretaria da Casa Civil, mostrando que vários locais foram afetados por tempestade devido as chuvas intensas no município, onde a quantidade de chuvas chegou a mais de 100 milímetros e causou intensivos prejuízos com bueiros, estradas, pontes e impactando o retorno às aulas nas escolas do campo.

Com o decreto, o município ficou autorizado a fazer compras diretas e contratar serviços sem a necessidade de licitação.

“Tivemos que dar socorro urgente para não comprometer o escoamento da produção e não atrapalhar o produtor, uma vez que existem mais de 150 mil hectares plantados e outros 400 mil hectares a serem trabalhados”, afirmou o prefeito Carlos Sirena.

O gerente da Defesa Civil, 3º Sargento Felisberto que está acompanhado do assistente técnico Edivaldo Dorneles disse que fará um novo levantamento, e para isso, na data desta quarta-feira, dia 05 de abril percorreu parte dos pontos críticos para concluir o levantamento.

Ele foi acompanhado do secretário de obras, Toninho Araújo e do assessor pedagógico do município, Anderson Reis.

 

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.