Uma pesquisa interna ainda não divulgada, conduzida entre partidos aliados, revelou os nomes mais cotados para a vice-prefeitura de Cuiabá na chapa do deputado estadual Eduardo Botelho, que concorrerá ao cargo de prefeito em 2024. Entre os nomes destacados, Marco Aurélio Marrafon, presidente do Cidadania Mato Grosso, surge como uma escolha forte para compor a chapa.
Marrafon é advogado, professor universitário e ex-secretário de Estado de Educação de Mato Grosso. Ele concorreu duas vezes ao cargo de deputado federal, ficando como suplente. Sua trajetória inclui projetos importantes, como o Arena Educação e a expansão das escolas militares e integrais, destacando-se por sua atuação em Cuiabá.
O potencial de Marrafon vai além de seu histórico em cargos públicos. Ele consegue unir diferentes correntes dentro da aliança política, ampliando o espectro de diálogos necessários para a campanha de Botelho. Com um perfil técnico e experiente, Marrafon pode responder à demanda por uma liderança capaz de continuar o trabalho de expansão na administração municipal.
Em entrevista à Rádio Tucunaré, Marco Marrafon, conhecido como Marquinho em Juara, onde cresceu, comentou sobre a possível candidatura: “Nós tivemos a indicação da Federação PSDB-Cidadania para compor como pré-candidato a vice-prefeito do deputado Eduardo Botelho, o atual presidente da Assembleia Legislativa. Houve muitas tratativas, muitas conversas muito positivas e republicanas em torno do programa de governo e entendemos que muitos dos pontos que nós defendíamos, como cidades inteligentes, sustentabilidade, arborização, transporte, educação e saúde, foram contemplados pelo candidato. Temos uma boa possibilidade de compor a vice-prefeitura.”
Marrafon destacou a importância do processo de articulação e diálogo com os demais partidos e a pesquisa qualitativa que está em andamento para avaliar o pré-candidato a vice-prefeito que melhor contribui para a chapa. “De nossa parte, é uma grande honra poder ter a possibilidade de compor uma chapa majoritária com grande chance de vitória, mostrando a força de nós, juarenses, também na capital do Estado”, acrescentou.
A lentidão na definição de candidatos não é exclusiva de Cuiabá, refletindo um cenário comum em várias localidades, onde os partidos ainda estão finalizando suas articulações para as convenções partidárias.