Há quase dois anos após ter sido picado por cobra Jararaca, Pároco de Porto dos Gaúchos fala da experiência vivida

padre everaldo-rede social dele facebook

Nesta segunda-feira, dia 10 de junho de 2024, o padre Everaldo Aparecido Francisco, que atua como Pároco na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes em Porto dos Gaúchos, concedeu entrevista exclusiva a nossa reportagem e compartilhou a experiência de ter sido picado por uma cobra da espécie Jararaca, em 17 de outubro de 2022, no período da manhã, quando estava no retiro dos padres, conhecido como Sítio Cachoeira, no município de Novo Horizonte do Norte.

Na ocasião do fato, o padre pisou em cima da cobra que estava enrolada debaixo do capim e mato baixo, próximo ao riacho.

Ele disse que assim que sentir a picada do animal, ainda retornou no rio e tomou banho depois se arrumou e se dirigiu até o hospital municipal de Porto dos Gaúchos, e apesar de ter sentido dores na perna, porém, mas com o tratamento, ele melhorou.

A Jararaca (Bothrops jararaca) é uma das serpentes mais comuns do sudeste Brasil, mas há várias espécies de Jararacas (gênero Bothrops) espalhadas por todo o País.

O padre orientou para que as pessoas tenham muito cuidado, principalmente com as crianças na beira de rio ou riacho e lagos, porque as crianças são menos resistentes a picada de qualquer inseto, principalmente venosos e peçonhentos.

Hoje estou aliviado e grato pelas pessoas que fizeram orações durante naquele dia e durante minha recuperação, não tenho trauma e já faço de tudo um pouco disse padre Everaldo celebrando a vitória e milagre recebido, onde destacou que a fé em Deus é fundamental.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.