Homem preso pela PM de NHN com armas de fogo é o mesmo que fez pouso forçado em estrada vicinal de Juara

Éric Fantin, Delegado Adjunto da Polícia Judiciária Civil de Juara

Na manhã desta segunda-feira, 05 de fevereiro de 2024, a equipe de reportagem da Rádio Tucunaré teve uma entrevista exclusiva com o Dr. Éric Fantin, Delegado Adjunto da Polícia Judiciária Civil de Juara, abordando a prisão de três indivíduos em Novo Horizonte do Norte, ocorrida na última quarta-feira, 31 de janeiro de 2024.

Leia a matéria: Policiais Militares prenderam 03 suspeitos, armas e outros pertences em Novo Horizonte do Norte

Durante a abordagem, foram encontradas três armas de fogo municiadas, dois capuzes, fita adesiva e um galão com gasolina. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para as devidas providências. A entrevista focou em um dos detidos, que já havia sido preso em outubro de 2023 após realizar uma aterrissagem forçada com um avião Ultraleve na estrada que liga Juara ao distrito de Águas Claras.

Na ocasião da primeira prisão, a Polícia Militar encontrou armas e munições de uso restrito dentro de uma caminhonete, alegadamente prestando socorro ao piloto da aeronave. O piloto afirmou ter retirado as armas da aeronave, resultando na condução dele e do condutor da caminhonete para a delegacia.

Leia a matéria: Avião faz pouso forçado na MT-338 que liga Juara a Distrito de Águas Claras. Veja vídeo

Leia a matéria: Armas e munições de uso restritos estavam dentro de avião que fez pouso forçado em Juara

Na entrevista, o Delegado confirmou a veracidade das informações sobre o histórico do detido, ressaltando que a prisão preventiva foi mantida devido à reincidência em portar arma de fogo. Ele destacou a suspeita de um possível plano de roubo, considerando as armas e os equipamentos encontrados.

O Delegado enfatizou que as investigações estão em andamento, com pedidos judiciais aguardando decisão. A expectativa é concluir a investigação ainda esta semana para esclarecer a conduta planejada pelos detidos.

Fonte: Fonte: Rádio Tucunaré/Acesse Notícias.

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.