Indea interdita temporariamente frigorífico de Porto dos Gaúchos por questões documentais. Não haverá desabastecimento de carne na região.

A equipe de fiscalização do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) interditou as instalações do frigorifico Blau 2R com sede no município de Porto dos Gaúchos, segundo informações, por constatarem irregularidades documentais.

O fato ocorreu nesta sexta-feira, dia 17 de maio de 2024, e segundo informações obtidas pela reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, a documentação necessária se refere ao aumento no número de abate animal e que ainda depende de aprovação do órgão fiscalizador, ato necessário para o funcionamento da unidade poder aumentar seu abate.

O frigorifico Blau 2R conta com profissionais qualificados (médicos veterinários) que assinam pela qualidade da carne originada do gado abatido, e quanto a isso, não existe nenhuma irregularidade, a interdição é apenas por questões documentais relacionadas ao aumento do abate.

A qualidade sanitária da carne produzida está dentro das normais legais.

Quanto a documentação para a aumento da quantidade de abate, ela já foi encaminhada pela administração do frigorifico, e ainda se encontra em análises, e diante disso, a administração da empresa mediante seu proprietário está empenhada no processo para sanar as questões requeridas pela fiscalização.

Boatos divulgados em redes sociais apontavam, de que devido a esse fechamento temporário, Juara sofreria desabastecimento de carne porém, de acordo com informações obtidas junto ao órgão, o abastecimento de carne de Juara se da pelo Frigorifico Castelo, JBS e outros e portanto, não existe esse risco.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.