No último domingo, dia 16, a cidade de Juara foi surpreendida por uma forte chuva no período matutino, seguida por raios e trovoadas.
A chuva foi tão intensa que a energia elétrica chegou a cair por quatro vezes, em algumas áreas da cidade.
Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a chuva foi provocada por uma área de instabilidade, que se tornou sobre a região, causando transtornos para os moradores e afetando o fornecimento de energia em algumas áreas da cidade.
Apesar dos transtornos causados pela chuva, os moradores não imaginavam que, na manhã seguinte, teriam que enfrentar outro fenômeno meteorológico: um forte nevoeiro que encobriu a zona urbana da cidade. A visibilidade ficou bastante comprometida, o que controlou mais a atenção dos motoristas nas ruas.
O INMET informou que o nevoeiro foi provocado pela combinação da umidade deixada pela chuva com o calor, que continua bastante intensa. Segundo os meteorologistas, a temperatura média nesta segunda-feira, dia 17, deve chegar a 32°C, o que contribui para a formação do nevoeiro.
De acordo com a meteorologia, a probabilidade de chuvas diárias até pelo menos dia 21, feriado de Tiradentes, é de 67% a 90% e a temperatura pode cair, tendo como a mínima de 19°C.
Apesar dos transtornos causados por fenômenos meteorológicos, os moradores da cidade continuam a praticar suas atividades normalmente, mantendo-se atentos às condições climáticas e tomando as precauções necessárias para evitar maiores problemas.
As autoridades locais pedem que a população esteja sempre alerta e atenta às informações dos órgãos meteorológicos para evitar riscos à saúde e à segurança.