Diretoria da Acrimat amplia articulação política para defender os interesses dos produtores rurais

O pecuarista de Juara, Fernando Amando Conte, popular Nando Conte, que ocupa o cargo de presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), juntamente com sua diretoria busca fortalecer o diálogo com autoridades e ampliar a representatividade do setor produtivo estadual.

Recentemente, ele participou de uma reunião do Fórum Agro MT em Cuiabá, ao lado de representantes de entidades do agronegócio e deputados estaduais eleitos e reeleitos. O encontro teve como objetivo apresentar as prioridades do setor, estreitar relações institucionais e buscar soluções para os desafios enfrentados pelos produtores rurais.

A articulação política é fundamental para encaminhar demandas relacionadas à infraestrutura, segurança jurídica, custos de produção, sanidade animal, competitividade e abertura de mercados, especialmente para a pecuária.

À frente da Acrimat, Fernando representa os interesses dos criadores de bovinos e reforça a importância de Juara e do Vale do Arinos no cenário agropecuário estadual.

A união entre produtores, entidades representativas e lideranças políticas pode contribuir para avanços nas condições de produção, valorização da pecuária e fortalecimento da economia rural. Nesse contexto, o diálogo institucional é uma ferramenta importante para transformar as necessidades do campo em propostas e ações que beneficiem quem produz e impulsiona o desenvolvimento de Mato Grosso.

Fonte: Redação/acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.