Na madrugada desta quinta-feira, 23 de maio, um morador de Juara viveu momentos de terror ao ter sua residência invadida por três indivíduos armados. O crime ocorreu por volta das três horas da manhã, quando a vítima, ao sair do quarto para ir ao banheiro, foi surpreendida pelos assaltantes. Os criminosos renderam o morador, amarrando seus pés e mãos com presilhas do tipo enforca-gato, e roubaram diversos pertences antes de agredi-lo com uma coronhada de revólver na cabeça.
Os assaltantes levaram uma corrente de ouro, um aparelho celular e R$ 5.000,00 em dinheiro. A vítima conseguiu procurar a Polícia Militar para registrar a ocorrência.
A equipe de reportagem da Rádio Tucunaré entrevistou o Coronel Alex Fontes, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Juara, que confirmou os detalhes do ocorrido.
“Sim, de fato aconteceu essa ocorrência durante essa madrugada, em torno das três horas da manhã. Três indivíduos invadiram uma residência e a vítima, ao sair do quarto para ir ao banheiro, foi surpreendida por esses elementos. Eles o amarraram, utilizaram o que chamam de enforca-gato e fizeram ameaças, levando alguns pertences da vítima. Levaram um valor em dinheiro, seu aparelho celular e uma corrente de ouro. Tudo indica que utilizaram um veículo como apoio”, relatou o coronel.
Questionado sobre a quantidade exata de dinheiro roubado e a aparência dos criminosos, o coronel informou: “A princípio, as informações preliminares dão conta de que o valor em dinheiro foi em torno de R$ 5 mil. Em relação à aparência física, pelos relatos da vítima, seriam pessoas franzinas, magras, aparentando ser menores de idade, muito jovens.”
Quanto ao armamento utilizado pelos assaltantes, o comandante acrescentou: “Segundo relatos, eles estariam armados com possivelmente armas curtas, pistolas ou revólveres.”
A Polícia Militar de Juara continua investigando o caso e buscando pistas que possam levar à captura dos criminosos. A comunidade está em alerta e as autoridades pedem que qualquer informação relevante seja repassada à polícia para ajudar na elucidação do crime.