A Polícia Civil de Porto dos Gaúchos abriu inquérito policial para investigar a morte de Adão Dias Araújo, de 56 anos, ocorrida no dia 19 de outubro de 2024, onde na ocasião, Adão foi encontrado sentado em uma cadeira com um disparo de arma de fogo em sua propriedade rural, aproximadamente 07 km da zona urbana, e ao lado do corpo foi encontrada uma arma de fogo, que possivelmente foi usada para efetuar o disparo.
A vítima chegou a ser socorrida, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital municipal de Porto dos Gaúchos.
“A investigação está em andamento, onde estão sendo coletados depoimentos para analises e evidências para esclarecimentos das circunstâncias do crime”, afirmou o delegado responsável.
A polícia segue duas linhas principais, podendo ser homicídio considerando a possibilidade de crime premeditado, ou disparo acidental ou suicídio.
Foi realizada perícia técnica no local e também foram coletadas impressões digitais, projéteis e a arma de fogo encontrada próxima ao corpo.
Segundo caso:
A segunda morte ocorreu 06 dias depois, onde após um desentendimento entre marido e mulher, Elvis Morimã de 49 anos estava dentro de seu estabelecimento de bar, no bairro Beira Rio em Porto dos Gaúchos, e em determinado momento por motivos ainda incertos começou a brigar com a esposa, e segundo testemunhas, ele teria pego uma faca, mas acabou sendo esfaqueado por sua esposa.
Elvis Morimã de 49 anos era conhecido por Índio, e chegou a ser socorrido na noite do dia 25 de outubro de 2024, e foi hospitalizado no hospital Municipal de Juara, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu na noite do dia 26 de outubro, sábado.
De acordo com informações de populares, Elvis que foi esfaqueado pela esposa após discussão conjugal já vinha mantendo desentendimento há vários meses com a esposa e sempre era muito violento, o que pode ter levado a esposa a cometer o crime.
A investigação está avançadas, e dados estão sendo coletados, bem como depoimentos colhidos e demais evidências para esclarecer os motivos e circunstâncias do crime, e a mulher continua em local ainda incerto.