Mutirão para Confecção de RG Digital em Juara: Tire suas dúvidas aqui

A Rádio Tucunaré entrevistou Ademir Aleixo, funcionário responsável pelo setor de identificação em Juara, sobre o próximo mutirão para confecção de RG digital. Abaixo, apresentamos as perguntas e respostas para esclarecer todas as dúvidas da população. Caso ainda surja novas duvidas, podem ser esclarecidas no setor competente da Prefeitura o CAT- Centro de Atendimento ao Turista na Praça dos Colonizadores.

Rádio Tucunaré:  Como está sendo preparado o mutirão de identificação que inicia no próximo dia 4 em Juara?

Ademir Aleixo:  Nós mudamos o local do mutirão, que será no prédio do CRAS, junto com a Assistência Social, nos dias 4, 5, 6 e 7 de junho.

 

Rádio Tucunaré: Como funcionará o atendimento? As pessoas precisam fazer um pré-agendamento ou basta ir no dia?

Ademir Aleixo:  O atendimento será para 100 pessoas por dia, sem necessidade de pré-agendamento. Será por ordem de chegada.

 

Rádio Tucunaré: Além da emissão de novos documentos, haverá outros serviços disponíveis?

Ademir Aleixo: Sim, além do RG, teremos um posto da Receita Federal para impressão de CPF e também o Tiro de Guerra estará presente.

 

Rádio Tucunaré: Quais documentos as pessoas precisam levar para fazer a documentação?

Ademir Aleixo: É necessário levar a certidão de nascimento ou casamento original e o CPF. Se a pessoa for casada, deve levar a certidão de casamento; se for divorciada, a certidão de divórcio; e, se for solteira, a certidão de nascimento. Não aceitamos certidões rasgadas, manchadas ou cópias.

 

Rádio Tucunaré: Pode-se acrescentar mais algum documento?

Ademir Aleixo: Sim, qualquer documento que a pessoa tiver pode ser acrescentado na conta digital do Governo, mas os documentos obrigatórios são a certidão de nascimento ou casamento e o CPF.

 

Rádio Tucunaré: Qual o modelo de RG que será disponibilizado, e será gratuito?

Ademir Aleixo: Será o modelo em papel, que é gratuito. A idade mínima para atendimento é 12 anos. Quem quiser o modelo em cartão terá que pagar uma taxa e esse modelo demora mais para ficar pronto.

 

Rádio Tucunaré: Qual será o horário de atendimento do mutirão?

Ademir Aleixo: O atendimento será das 8h às 17h, do dia 4 ao dia 7 de junho.

 

Rádio Tucunaré: E como ficará o atendimento no centro de atendimento ao empreendedor durante o mutirão?

Ademir Aleixo: Na semana do mutirão, não haverá atendimento no posto de identificação do centro. Toda a equipe e os equipamentos serão transferidos para o CRAS para garantir um atendimento eficiente.

Com essas informações, esperamos esclarecer todas as dúvidas da população sobre o mutirão de identificação que acontecerá em Juara.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.