O Clube dos Desbravadores de Juara, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, realizou uma atividade emocionante no Lar dos Idosos no último sábado (06) à tarde. A ação envolveu a participação de membros de diferentes idades, que levaram alegria e palavras de conforto aos residentes do asilo.
A reportagem a Rádio Tucunaré acompanhou e registrou esses momentos de alegria e comunhão. (fotos no rodapé da matéria)
Jove Victor, um dos desbravadores, compartilhou sua experiência e destacou a gratificação em poder contribuir para a honra e glória de Deus. “Ajudar as pessoas é muito bom, e ainda mais quando é uma ação do clube. Vi muitos idosos felizes e emocionados com nossa visita. Meu coração fica alegre por poder comunicar e trazer felicidade a eles”, relatou.
Alicia Valentini, também desbravadora, ressaltou a importância de conhecer a realidade dos idosos que vivem no asilo. “Foi uma experiência legal estar aqui e entender onde eles moram. É uma realidade difícil, com muitos sem família fixa e sem moradia. Nosso objetivo foi trazer uma palavra de conforto e mostrar que não estão abandonados, pois Deus está presente em suas vidas”, disse Alicia.
Ivannete Deixante, diretora dos Aventureiros, comentou sobre a parceria entre os clubes dos Aventureiros e Desbravadores. “Convidamos algumas famílias para conhecer o espaço e os idosos. Vimos muita emoção, especialmente quando um dos idosos chorou ao abraçar as crianças. Foi um momento significativo para os pequenos, que fizeram perguntas sobre a vida no asilo e entenderam melhor essa realidade”, explicou Ivannete.
A diretora associada do Clube de Desbravadores Castelo Forte, Tânia Usler, falou sobre o propósito da visita. “Nosso intuito foi trazer alegria e o amor de Deus através de brincadeiras, músicas e conversas. Trabalhamos a questão da humanização e do amor ao próximo, ensinando que ajudar os outros é como ajudar a Jesus Cristo. Foi gratificante ver a compreensão e o respeito das nossas crianças e adolescentes por essas pessoas especiais”, afirmou Tânia.
A atividade proporcionou uma tarde de interação e aprendizado mútuo, ressaltando a importância da empatia e do amor ao próximo.
Os desbravadores e aventureiros saíram do asilo com uma nova percepção sobre a vida e a necessidade de cuidar uns dos outros, enquanto os idosos receberam uma dose extra de carinho e atenção.