PAIS INDIGNADOS: Transporte escolar inadequado preocupa comunidade do Morro do Índio em Juara

Moradores da região do Morro do Índio estão revoltados com a situação do transporte escolar local, que tem utilizado um carro de passeio, Onix Branco, inadequado para o serviço, colocando em risco a segurança das crianças. A linha é terceirizada para empresa particular.

A denúncia com foto, trazida por pais de alunos à rádio Tucunaré, destaca o carro que deveria ser um micro ônibus, lota com crianças soltas no banco traseiro e duas crianças estão sendo transportadas no banco da frente do veículo, uma prática notoriamente perigosa e irregular.

O transporte escolar em questão realiza o trajeto do Rio dos Peixes até o distrito de Águas Claras. Nessa linha, deveria estar em circulação um micro ônibus com 24 lugares , com combustível  custeado pelo município, conforme relatam os denunciantes.

A linha é terceirada através de licitação, cujo contrato é n. 224/2023, com locação de veículo Micro Ônibus no valor 23 mil ao mês e mais o valor do combustível para levar e trazer alunos da Escola estadual “Dom Aquino Correia” no Distrito de Águas Claras em Juara. Está prevista ainda no contrato a existência de um ônibus reserva, com capacidade para 28 passageiros, alegam os reclamantes que tiveram acesso ao contrato licitado.

Os pais, descontentes e preocupados, afirmam que os vereadores de Juara já estão cientes da situação, mas ainda aguardam uma solução concreta. Eles clamam por uma atitude imediata para garantir a segurança dos estudantes durante o transporte escolar.

As famílias da região do Morro do Índio aguardam uma resposta e uma ação efetiva por parte da prefeitura e dos vereadores de Juara.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Noticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.