Palestras de combate ao bullying e cyberbullying foi realizada pela direção da Escola Oscar Soares em Juara

Em 02 (dois) dias, sendo 14 e 15 de maio de 2024, a direção da Escola Estadual Oscar Soares, em Juara realizou palestras voltadas na prevenção do bullying e cyberbullying, onde contou com palestras ministradas pela professora e historiadora Marta Dalpiaz e a advogada Lindamir Paiva, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) 20ª Subseção de Juara.

Através de parceria com acadêmicas do curso de psicologia, as palestras foram ministradas no auditório da Câmara de Vereadores de Juara, conforme disse a diretora da escola, professora, Josiane Eloisa Casale.

As acadêmicas do curso de psicologia também palestraram no evento educativo e orientativo, cujo os temas foram abordados permitiram aos alunos a oportunidade de esclarecer dúvidas com as palestrantes, fazendo perguntas e obtendo repostas sobre o bullying e cyberbullying.

Na Escola, segundo a diretora Josiane, os acadêmicos fizeram campo de aprendizado prático com um laboratório para seus estudos, voltados as consequências psicológicas dos estudantes.

A professora e historiadora Marta Dalpiaz falou sobre as temática, e a vice-presidente da OAB, advogada Lindamir Paiva falou sobre a legislação brasileira relacionada ao bullying, resultando em uma avaliação positiva das palestras, com grande relevância para o conhecimento dos estudantes, que tiveram maior clareza dos fatos em questão.

“O bullying é uma questão séria, e precisa ser combatida, e para isso precisa haver comprometimento social, e essa ação realizada pela Escola foi importante para combatê-lo, bem como prevenir os problemas futuros”, disse, advogada Lindamir Paiva.

Apesar que essa questão de bullying sempre existiu onde pessoas sofreram consequências psicológicas sendo vítimas desse crime, e atualmente, as escolas e instituições juntamente com o Poder Judiciário, Legislativo trabalham em parceria com a escola para combater essa prática criminosa.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.