Patriota 08 de Janeiro: Mais um juarense recebe liberdade após provar defeito em tornozeleira eletrônica

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou a prisão preventiva do morador de Juara, acusado de ter participado em manifestações políticas no dia 08 de janeiro.

O Ministro do STF Alexandre de Moraes ficou convencido de que José Ailton Serafin cumpriu as medidas cautelares, e que houve falhas técnicas na sua tornozeleira eletrônica, tal qual aconteceu com o outro juarense Valdir Francisco de Souza, já liberado pela justiça.

Em ofício enviado ao STF, a Secretaria de Estado de Segurança de MT notou que sua tornozeleira eletrônica apresentava falhas desde o mês de maio, o que causou a falsa certeza de descumprimento as regras impostas pela liberdade provisória concedida.

Uma prisão e acusação injusta, que foi reconhecida pelo Ministro Moraes diante das provas que sua defesa juntou.

Quando obteve liberdade provisória recebeu diversas condutas a serem cumpridas, tais como a suspensão do passaporte e posse de arma, proibição de uso de redes sociais e contatos com investigados e ainda o monitoramento eletrônico.

Enfim, diante das o Ministro Moraes constatou e ficou convencido de que Serafim tem comparecido regularmente em juízo para informar seus contatos, suas atividades laborais, que nunca tirou sua tornozeleira, bem como a usou sem intercorrências. E por isso disso, obteve a revogação da prisão.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.