Pecuária Sustentável: Produtor de Juara Vê Resultados Expressivos com Programa de Bezerros

O pecuarista de Juara, Nardelli Rosa Moraes, está participando do “Programa de Produção Sustentável de Bezerros”, uma iniciativa da Marfrig em parceria com a IDH, uma fundação de origem holandesa. Este projeto é especialmente direcionado aos criadores de Mato Grosso.

O Programa de Bezerros visa transformar a dinâmica de produção e comercialização na pecuária, melhorando os resultados do segmento de cria nos aspectos econômicos, ambientais e sociais.

Nardelli Rosa Moraes aderiu ao projeto em janeiro de 2024 e, desde então, tem observado melhorias significativas em sua propriedade, o sítio Caolli, que possui 135 hectares e está localizado na comunidade Itapiúnas, em Juara, no noroeste de Mato Grosso.

O pecuarista relatou avanços financeiros como resultado das orientações dos técnicos do programa, lançado em 2019, que já beneficiou mais de 600 produtores em Mato Grosso. Alguns produtores elogiaram a qualidade do pasto, comparando-o a um canteiro de alface.

De acordo com a Marfrig, na fase atual do programa, 106 propriedades de cinco municípios de Mato Grosso aderiram ao projeto durante o primeiro semestre de 2024.

O programa, que envolve um investimento total de 1,75 milhão de euros pela Marfrig e 252 mil euros pela IDH, é de adesão voluntária e oferece aos pecuaristas, sem custos, orientações sobre gestão produtiva e financeira, manejo de gado e pastagem, adequações sanitárias, regularização ambiental e fundiária, além de um sistema de rastreabilidade individual dos animais.

Esta iniciativa faz parte do Programa Verde+, criado pela Marfrig há quatro anos, que tem como objetivo principal tornar sua cadeia de fornecimento totalmente rastreada e livre de desmatamento.

 

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.