PM/Juara: Mãe deixa criança dormindo dentro do carro enquanto namorava e criança sai perdida pelas ruas de Juara

No último domingo, dia 08 de julho, por volta das 04h00, a mesma guarnição de serviço da Polícia Militar de Juara, sob o comando do 3° Sargento PM Aguiar, foi acionada para atender uma ocorrência de abandono de incapaz na Estrada Barbosa.

Segundo informações do boletim de ocorrência registrado, a guarnição recebeu um chamado via 190 informando que uma criança havia sido encontrada em situação de desamparo.

A reportagem da Rádio tucunaré teve acesso ao boletim de Ocorrências.

De acordo com o relato de testemunhas, um morador que passava pela estrada rural na linha dos Barbosas encontrou uma criança de apenas 6 anos caminhando descalça e desorientada pela via pública.

O cidadão acolheu a criança, que indicou a localização de sua casa, porém ninguém atendeu quando chegaram ao local. Diante disso, ele decidiu levar a criança até o fórum da cidade de Juara, onde a entregou aos cuidados do zelador do local.

Posteriormente, entrou em contato com a Polícia Militar através do 190. Ao amanhecer, a genitora da criança ligou para a emergência informando o desaparecimento de seu filho.

Em seu relato, ela explicou que havia deixado a criança dormindo dentro de um veículo estacionado no quintal da casa, em frente ao quarto, por volta das 02h00, e em seguida adormeceu ao lado do namorado. Ao despertar, percebeu que a criança não estava mais no veículo, o que a levou a acionar imediatamente a polícia.

Diante da gravidade da situação, o Conselho Tutelar foi acionado, comparecendo os conselheiros à cena. A guarnição da Polícia Militar providenciou alimentos para a criança, que estava faminta e precisava de cuidados imediatos.

Os policiais militares envolvidos na operação agiram rapidamente para garantir a segurança e o bem-estar da criança até a resolução completa do caso.

A Polícia Militar de Juara destaca a importância da vigilância e responsabilidade parental, além da pronta ação da comunidade em casos de emergência envolvendo crianças.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.