Policia Civil identifica responsáveis por repassarem notas falsas nos comércios de Juara

Uma investigação realizada pela Polícia Civil de Juara-MT, levou à identificação dos responsáveis por distribuírem notas falsas em estabelecimentos comerciais do município.

O delegado de Polícia Civil de Juara, Dr. Eric Fantin, concedeu entrevista para a Radio Tucunaré, e Site Acesse Notícias, e explicou que desde a última segunda-feira, dia 17 de Abril, a Policia Civil, recebeu as denúncias sobre o fato.

Dr. Eric explicou que alguns comerciantes cederam para a Polícia, imagens das câmeras de monitoramento dos estabelecimentos, sendo assim, ser possível identificar os autores do ilícito, sendo um homem e uma mulher, que estavam trabalhando em conjunto, passando as notas falsas aos comércios locais, e assim responderam por crime de estelionato (acontece quando alguém induz outra pessoa ao erro para obter vantagem de forma ilícita).

Ainda segundo o delegado, as notas falsas foram bem feitas, porém não tem os mecanismos de segurança de uma nota oficial, pois a falsificada é uma nota muito lisa, e facilmente de se notar a falsificação.

Porém, pode ocorrer, de uma pessoa repassar a nota falsa, por não perceber os detalhes, e caso aconteça algo nesse sentido, a polícia irá analisar as circunstâncias, bem como: o histórico de vida da pessoa, Quem é a pessoa, a situação que ela estava passando a nota, como é a vida da pessoa, para entender se a pessoa estava repassando propositalmente, ou se também foi vítima do golpe.

Eric ainda orientou os comerciantes, que geralmente os envolvidos nesses fatos, fazem uma compra de pequeno valor, e paga com uma nota de alto valor, para que possa receber um grande volume de notas verdadeiras como troco, e que os comerciantes analisem as notas, com uma caneta que seja própria para o reconhecimento, riscando o canto e o meio da nota, analisando a textura da nota, uma vez que a nota oficial é um pouco áspera em regra, tem detalhes micro elevados, e as notas falsas costumam ser lisas, e em caso de dúvida também peça a ajuda de um companheiro.

Fonte: Radio Tucunaré e Site Acesse Noticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.