Prefeito de Juara e Primeira-dama participam do lançamento do Programa SER Família Capacita

Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

O Prefeito Carlos Sirena junto com a Primeira-dama Silvia Sirena, participaram hoje em Cuiabá do lançamento do Programa SER Familia Capacita, programa de qualificação profissional idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, para mato-grossenses da baixa-renda. O programa oferecerá gratuitamente 50 mil vagas para cursos de 75 diferentes profissões e terá como parceiro o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai).

Ao todo, serão formadas 2.500 turmas de qualificação profissional distribuídas nos 141 municípios, com investimento de R$ 68,7 milhões em dois anos.

O evento foi realizado no auditório da Faculdade de Tecnologia (FATEC) e contou com a presença do Governador Mauro Mendes, dezenas de Prefeitos, Secretário da Casa Civil e outras autorizadas.

Também participaram do evento o vice-governador Otaviano Pivetta, o senador Wellington Fagundes, a deputada federal Coronel Fernanda, os deputados estaduais Beto Dois a Um e Reck Júnior, os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), César Augusto Roveri (Segurança Pública), Laice Souza (Comunicação), Jordan Espíndola (Gabinete), Teté Bezerra (Agricultura Familiar), Jefferson Neves (Cultura, Esporte e Lazer), a diretora geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, e o comandante-geral da Polícia Militar, Alexandre Mendes.

Sobre o SER Família Capacita

Esta é uma parceria do Governo do Estado com o Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). A instituição ficará responsável pela execução direta dos cursos; divulgação das turmas quando necessário; disponibilização dos kits didáticos dos alunos e materiais de consumo, de acordo com a carga horária do curso, no momento das aulas presenciais.

As aulas serão ministradas por instrutores capacitados na Metodologia Senai de Educação Profissional (MSEP), com a formação específica em cada área de atuação (vocação); serão presenciais, com ênfase na prática e uso de recursos audiovisuais, laboratórios específicos, kit didático (quando necessário) para as atividades práticas.

As 50 mil vagas estão distribuídas para as áreas de Gestão, Metrologia, Logística, Produção, Informática, Construção Civil, Alimentos e Bebidas, Eletroeletrônica, Madeira e Mobiliário, Fabricação mecânica, Mecânica, Refrigeração e climatização, TI, Vestuário, Automotiva, Mídias digitais, Mineração, Soldagem, Química, Energia GTD e Automação.

Parceria com os municípios

Para identificar quais cursos deveriam ser oferecidos e em quais regiões e municípios de Mato Grosso, foi realizado um estudo pelo Senai. Com isso, será possível realizar um atendimento com cursos vocacionados, ou seja, com base nas vagas que estão sendo oferecidas pela indústria local. Dessa forma, as chances de as pessoas serem empregadas ao fim do curso serão maiores, pois existem as vagas de trabalho.

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.