Prefeitura de Juara iniciou o plantio mais de 1.000 mudas de árvores em áreas públicas

Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

A Prefeitura de Juara, em Parceria com o Ministério Público, adquiriu recentemente mais de 1.000 mudas de árvores de diversas espécies. Entre elas, destacam-se Jacarandás, Ipês, jambos, árvores frutíferas e palmeiras, todas adequadas para a arborização urbana.

As mudas já estão em Juara e estão sendo plantadas em diversos locais da cidade como Avenida Mato Grosso, Avenida Planeta, entre várias outras que ainda serão plantadas nos próximos dias. Algumas mudas de Jacarandá mimoso foram plantadas nos estacionamentos da feira municipal e nos canteiros centrais da Avenida José Alves Bezerra, incluindo o trecho de 760 metros da Avenida recém-construída na saída para o Distrito Águas Claras. Esse trecho está pronto, iluminado, com grama plantada e agora, já arborizado, proporcionando um ambiente mais agradável e sustentável.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Divisão de Meio Ambiente, as árvores serão plantadas em diversos bairros da cidade, em ruas, avenidas e praças públicas, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar, redução da poluição sonora e visual, além de proporcionar sombra e conforto térmico.

Uma cidade arborizada traz inúmeros benefícios, como a melhoria da qualidade de vida, a promoção da biodiversidade, a valorização imobiliária e a criação de espaços mais agradáveis e saudáveis para os cidadãos.

Juara está no caminho certo ao investir na arborização urbana, mostrando-se uma cidade comprometida com o meio ambiente e o futuro de suas gerações.

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.